quarta-feira, 16 de abril de 2014

Páscoa: tempo de renovar o olhar

«A esperança (...) parte de razões muito mais fundas, que não vacilam mesmo nas dificuldades. Ela permanece, porque está assente na convicção inquebrável que (...) pode sempre nascer uma coisa melhor das condições presentes.»
http://inesperado.org/2014/04/15/vista-cansada-aos-20/

Esta reflexão tem muito de Pascal, de vida, de ganhar horizontes largos porque profundos... 'Bora lá' acreditar?
Feliz Páscoa para cada um(a)!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Resultado de Campanha

Terminou no dia 13/04 a nossa campanha intitulada 'Acerte a sua conta bancária' a favor da Estrutura de Emprego, autorizada pelo Ministério da Administração Interna.
A mesma contabilizou um valor total de €123,64.
Agradecemos o apoio e o contributo de quem colaborou para que cada mulher se possa erguer!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em comunidades cristãs...

Este fim de semana fomos celebrar a Eucaristia com algumas comunidades cristãs da Cidade de Coimbra, para apresentarmos a nossa Estrutura de Emprego e promovermos a venda das nossas amêndoas. Estivemos na Paróquia de S. João Baptista, na Capela do CHUC-HUC e na Sé Nova (Missa das 19H).
Agradecemos o caloroso e expressivo acolhimento das diferentes comunidades cristãs, que foram muito recetivas e generosas.
As nossas amêndoas tiveram um enorme sucesso!
Muito obrigada porque nos sentimos enviadas(os) por cada um(a) de vós nesta nossa Missão de acompanhar, integrar e dignificar a mulher...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Confeção das nossas Amêndoas

Neste dias não há mãos a medir e não chegamos para as encomendas...
Há que resistir à tentação de queimar etapas de um processo que é muito lento e com pequenas quantidades de cada vez (só se confecionam 2 chávenas de amêndoas de cada vez).
De realçar a generosidade e partilha da parte das nossas queridas voluntárias, que abrem as portas de suas casas e disponibilizam(-se) a cozinha, o fogão, o gás, a luz, etc. e a mão de obra
Todo o processo, porque lento e trabalhoso, dá espaço a criar relação, a partilhar sonhos e angústias e a unir-nos ainda mais nesta causa que nos anima e nutre...
E o resultado fala por si: as nossas únicas, inconfundíveis e deliciosas amêndoas!